terça-feira, 18 de novembro de 2014

Passeando pela Bolívia


Viva la Bolívia 

Bolívia, oficialmente Estado Plurinacional da Bolívia. Faz fronteira com o Brasil ao norte e leste, Paraguai e Argentina ao sul e Chile e Peru ao oeste. Tem como capital Sucre e seu atual presidente se chama Juan Evo Morales Ayma. As línguas oficiais são castelhano, aimará entre outras.
 As principais atividades econômicas: agricultura,silvicultura,pesca,mineração e bens de produção como,tecidos, vestimentas,metais refinados e petróleo refinado. A moeda é boliviano. A Bolívia é o mais pobre país da América do sul. Com alto índice de desemprego, é um dos países latino-americanos com maior percentual de trabalho informal e de migrações por parte de seus habitantes em busca de melhores condições em outros países como Brasil e Espanha.
Literatura
   A literatura da Bolívia; um dos fatores que prejudicou a produção literária da Bolívia foi a agitação política que o país passou. Fora inúmeras revoluções, golpes de estado, guerras civis e confrontos com países fronteiriços, além de uma ditadura que durou de 1964 a 1982. Nestes acontecimentos talentos foram obrigados a saírem do país ou acabaram sendo censurados pela pressão que ocorria internamente. 

Cultura

 A cultura Boliviana tem sido fortemente influênciada pelos quínchuas,aimarás, bem como pelas culturas populares da América latina como um todo. O estado boliviano tem como função preservar e proteger igualmente a herança cultural de todas as culturas e nações que se desenvolveram e ainda se desenvolvem na Bolívia.
Culinária: é uma das mais ricas e diversas da America latina graças ao uso variado de ingredientes típicos dependendo da região onde se originam.


https://www.google.com.br/?gfe_rd=cr&ei=MdFrVOrDKcmU8QeDu4C4AQ&gws_rd=ssl. Como foi feito a partir de diferentes links e misturados, eu resolvi por o link do google. 
Espero que gostem é isso ai, um pouquinho da Bolívia.. beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário